YUPIIII


Bem hoje é um dia verdadeiramente histórico.
Embora não me sinta propriamente mais magra e ultimamente até me tenha andado a portar um pouco mal, a verdade é que hoje tentei e consegui vestir umas calças que já há alguns meses não vestia de maneira nenhuma.
Isto sim foi um bom começo de dia e um incentivo para não desistir pois estou realmente no bom caminho e já se começam a fazer notar as mudanças.
O problema são os fins-de-semana, em todos tenho uma festa qualquer com montes de coisas doces e boas, é uma tortura.Mas estou no bom caminho foi o que estas calças me vieram dizer, não posso desistir

A pouco e pouco

É como tem vindo a ser composta a nossa casa.
Um bocadinho aqui, outro ali uma peça nova aqui outra ali, um tapete, um candeeiro e cada vez se ouve menos o eco dentro de casa.
Há sempre uma novidade nova, e vou ter pena quando estiver tudo mais composto pois é muito giro ver aos poucos e poucos a casa a tornar-se mais acolhedora e mais próxima do que tínhamos imaginado.
Pelo menos temos a vantagem de comprar apenas aquilo de que gostamos mesmo e não comprar sob o stress de ter de ter uma casa pronta para mostrar no dia do casamento, como é tradição por aqui.
Mas o mais importante nesta fase é que os nossos amigos já podem vir passar o fim-de-semana connosco pois já tem onde ficar.
Ficamos á vossa espera.

6ª-feira

Finalmente que chegou…
estou a morrer por um fim-de-semana…
só é pena é só ter dois dias…
bom fim-de-semana.

Na sequência

Na sequência desta onda de bebés e uma vez que já existem algumas pessoas com vasta experiência no assunto e porque uma pessoa deve estar sempre informada sobre tudo, gostava que me dessem uma ideia de quanto (€) é necessário para preparar a chegada de um bebé, nomeadamente quarto carrinhos, roupa e outras coisas que nem devo imaginar que possam ser precisas.
Não é que tenha feito alguma encomenda às cegonhas e até pode parecer estranho estar a fazer uma pergunta deste tipo, mas a vida não está fácil e temos de ter conhecimento destas coisas, uma vez que podem ser haver descuidos e quando menos se espera … tudo pode acontecer.
Vá migas digam qualquer coisa e satisfaçam esta minha curiosidade.

Sobrevivi ao fim-de-semana

Para quem está a tentar fazer dieta não há nada pior do que os fins-de-semana e principalmente se forem bem passados com os amigos.
È do pior que há pois há sempre qualquer coisa muita boa para se comer, um petisco, um doce, enfim é uma verdadeira tentação, ainda para mais num fim-de-semana de três dias torna-se tudo muito mais difícil.
Porém eu não me portei muito mal, embora tenha sido difícil pois como tenho o estômago muito dilatado parece que embora coma as refeições normalmente passo a vida cheia de fome. Fome esta que depois acabo por verificar que é mais psicológica do que outra coisa.
E claro que lá veio mais uma vez a tradicional pergunta: “Estás grávida?” e desta vez tive direito a festas na barriga e tudo, para além daqueles que não perguntam mas nos olham fixamente para a barriga…brrrrr
Eu juro que brevemente não respondo por mim e ainda espanco alguém.

Férias

Estes 3 dias de fim-de-semana são o máximo que consigo de férias este ano, e como tal vou ter que os aproveitar muito bem.
Só espero que o tempo não me pregue uma partida.

Estou a ficar agressiva


Com tanta alusão à minha barriga ao facto de que estou gorda e à suposta gravidez, estou a tornar-me uma pessoa agressiva…
Deixo de responder por mim e começo a responder mal às pessoas, como diria a R é o meu mau feitio a entrar em acção.
È que uma vez ainda vai, 2 ainda se tolera agora sempre a mesma conversa e várias vezes ao dia chateia um bom bocado …

Isto não está nada bom …

Bem após uma verdadeira avaliação do ponto da situação devo confessar que não estou muito animada.
Ao contrário das pessoas normais que perdem peso e massa gorda, eu estou precisamente a fazer o contrário, o homem do ginásio até ficou com os olhos em bico quando viu os resultados de um plano super intenso de treino.
Conclusão a minha pessoa em vez de perder massa gorda está a perder musculo, o que em mim é perfeitamente normal pois eu definitivamente funciono mesmo ao contrário.
O que me leva a pensar que caso não andasse no ginásio onde é que eu iria parar.
Já percebi que este processo vai ser mais longo e doloroso do que tinha imaginado, mas não vou desistir (embora esteja um pouco desanimada confesso).
Vou ter de cortar muitas mais coisas, mas tem de ser aos poucos pois de outra maneira será um grande choque.
Portanto não me convidem para festas com doces, ou comidas boas.
Gostava tanto de começas a ver resultados por mais pequeninos que fossem.

Avaliação

Isto de ter cuidado com a alimentação não é nada fácil, e os fins-de-semana são um autêntico atentado a qualquer dieta.
Tenho começado a cortar algumas coisas muito calóricas, mas continuo a cometer pequenos pecados todos os dias, e enquanto isto durar não vou ver grandes resultados.
O pior é que parece que quando uma pessoa pensa em fazer dieta e deixar de comer doces não há nada de bom que não lhe apareça à frente, e é toda a gente a insistir para que se coma pois não faz mal.
Para além de que, primeiro dizem que estou gorda e depois quando digo que não quero respondem que posso comer pois estou muito bem assim.
Afinal em que é que ficamos?
Estou gorda ou estou elegante?
A conclusão que se pode tirar disto é que as pessoas gostam de nos chatear e frisar como estamos gordas para se sentirem melhor, e quando nós tentamos evitar engordar fazem tudo por tudo para que isso não aconteça.
Vai-se lá perceber a raça humana.
Este fim-de-semana voltaram a perguntar se estava grávida. 2 vezes.
Bem eu vou continuar a tentar que a minha balança me mostre o número mágico e não passe simplesmente por ele a correr.

E o próximo é …

Parece que a minha amiga L levou muito a sério quando eu disse num post anterior:” resta saber de quem será o próximo bebé a nascer, vá toca a ganhar inspiração”.
Pois é nada melhor do que uma boa notícia destas para comemorar os nossos 11 meses de casamento, acredita que vai ficar marcado na mossa memória. Fiquei tão contente que até parecia que era eu que estava grávida.

Resta-me agora desejar uma óptima gravidez e que corra tudo muito bem que eu cá vou ficando a acompanhar o crescimento de mais um biscoitinho/a e programando a minha vida para quem sabe quando ele/a nascer vos ir fazer uma visita.
Beijões e PARABÉNS

E que tal os biscoitinhos arranjarem mais um priminho/a ????

11 meses

Como o tempo passa, ainda ontem andava nos preparativos e afinal já lá vão 11 meses desde o grande dia.

Huff…




A ginástica dá cabo de mim…
Ultimamente tenho descoberto que tenho músculos em sítios que eu nem fazia ideia que existiam, ando toda partida e chego ao final da semana a arrastar-me.
Mas apesar de algumas dores (o que é normal nesta fase inicial) acreditem que o faço com muito gosto pois quando chega ao final do dia sabe muito bem o exercício que faço, saio de lá uma rapariga dorida mas nova.
Claro que este rasgo de energia é curto pois basta chegar a casa comer qualquer coisa e morro em cima do sofá ou da cama.
Para além da parte física também contribui para uma limpeza mental, pois não se pensa em mais nada e é um óptimo anti-stress.
Por isso recomendo a quem tenha oportunidade que faça exercício, é óptimo para o corpo e mente.
Fico à espera é dos resultados no corpo pois só na mente no meu caso não é suficiente.

Gaivotas no Larojo

Se me contassem eu também não acreditaria, mas o que é certo é que nas últimas manhãs tenho acordado com o som das gaivotas que vem poisar por cima do meu quarto em pleno Larojo (a muitos quilómetros da praia).
Elas adoram a minha casa e ultimamente tem vindo para aqui muitas vezes.
Eu até acho giro e muito descontraído estar a ouvir as gaivotas, o pior é as marcas que elas deixam.
Por vezes até penso que estou na praia a ouvir as gaivotas e o mar (a auto-estrada que passa perto parece mesmo o barulho das ondas do mar a rebentar).
OK secalhar preciso de férias

2ª Feira

o dia menos esperado da semana, e em que toda a gente transborda de energia, principalmente no mês de Agosto :(

Ao ataque


Face à desgraça que se abateu sobre a minha pessoa (muitos muitos muitos quilos a mais) e ás ultimas felicitações (pela suposta gravidez), resolvi que isto tem mesmo de acabar e a partir de agora vou atacar de uma forma drástica.
Sim porque entretanto já fui felicitada outra vez e acreditem que isto é muito muito muito deprimente.
Portanto toca a deixar de comer coisas boas e doces e como passo o dia sentada (o que também não ajuda) vou ter de compensar isto com muita ginástica.
A sorte é que este ano não tenho férias, pois face aos últimos acontecimentos estava fora de questão usar biquíni e ir para a praia.
Mas tenho de pensar positivo e para o ano já vou estar uma brasa para poder ir para a praia à vontade, vou ficar super elegante vão ver.
Ainda para mais tenho de estar bonita para o baptizado da minha boneca S e para o casamento da minha amiga R, sim porque para os casamentos que se aproximam já não acredito que haja grande coisa a fazer para além de comprar um fato que faça milagres.