1 mês

É a idade que o Zucker faz hoje!
Já falta muito pouco para ele vir para casa conosco.
Yupiiii!

Dieta dos 31 dias ...

É este o meu novo meio para atingir os meus fins.
Começo hoje a praticar esta dieta dos 31 dias que me parece ser díficil não vale a pena enganar ninguém, mas que espero me ajude a obter os resultados pretendidos.
Pretendo voltar ao meu peso de solteira os meus famosos 56 kg ou quem sabe na loucura um pouco menos, mas para isso tenho mesmo de fazer sacrificios não vale a pena estar com ilusões.
O pior é que para quem começa uma dieta drástica destas, teho já um almoço marcado para 4ª-feira e já sei que a ementa vai ser do pior.
Vamos a ver como vai correr mais esta tentativa de perder peso.
Espero muito sinceramente começar os meus 32 anos com um pouco menos de peso.
PARTIDA ...

A minha nova paixão!

Já há algum tempo que andávamos a falar sobre o assunto, e até já tinhamos feito uma tentativa que resultou muito mal.
Mas desta vez e com um empurrão do destino aconteceu.
Sempre achamos que nos fazia falta ter um cão por casa, e entendiamos que devia de ser um cão inteligente  e grande, que fosse amigo e guarda.
Entre muitas opções que existem, pensámos num pastor alemão. O F. já tinha tido um e conhecia o seu temperamento e eu também o achava o cão ideal.
Após muito conversar, a semana passada falamos mais do assunto do que o normal, e eis senão quando uma amiga publicou um anuncio de uma ninhada que estava para vender.
Foi o click!
Conversámos, discutimos o preço e tomámos a decisão.
Vamos ter um pastor alemão, e já o fomos conhecer.
É a bolinha gorda de pelo mais gira que já vi. Escuzado será dizer que a M. queria trazê-lo já para casa, mas vai ter que esperar um bocadinho, pois ele ainda só tem duas semanas.
A ideia é ele vir para os anos dela e ser a sua prenda de anos.
Quero que sejam muito amigos e que andem sempre juntos.
Vai ser a loucura.
Agora resta esperar umas semanas para que ele cresça e fique ainda mais fofo.
Esperamos por ti Zucker!!



Vamos lá tentar mais uma vez!

E para já resume-se a isto, a mais uma tentativa de fazer uma dieta a sério.
A primavera está aí, o meu rouperiro não está preparado para esta estação e eu não estou em condições de ir às compras.
O F. com um pequeno esforço e em pouco tempo já conseguiu perder 5kg, como é possível! Eu bem que me posso esforçar e o máximo que consigo são 5 gramas. Que tristeza não se fás.
Mas pronto estou psicologicamente preparada para entrar em modo ressaca esta semana, e face ao tamenho dilatado que deve ter o meu estomâgo neste momento, fome também vou sentir de certeza.
Mas sinto-me empenhada e sei que a minha prova de fogo vai já ser esta semana com a época da Páscoa que está a chegar.
A minha vida vai ter que mudar e as coisas boas vão ter que nos acontecer.
Vamos acabar o ano em grande e começar melhor ainda, mas para isso há que lutar.
FORÇA e vamos ver quanto tempo consigo aguentar.
67kg em contagem decrescente já!

Gostava muito ...

de ter algum controle sobre a minha força de vontade, que neste momento em que estou completamente em stress e o meu corpo está todo em modo alerta máximo e à beira do colapso total, é impossível ter qualquer tipo de controlo sobre a minha dieta.
Aliás já lá vão mais 3kg. :(
Incha porquinha

O fracasso


Do emprego ...

pode-se dizer que já teve melhores dias, não sei mesmo se não vou ter de procurar um novo.
Resumindo sou um fracasso no que diz respeito à minha vida profissional, o que por sua vez tem implicações na vida familiar e no nosso bem estar.
Fracasso é o meu novo apelido ... Até dava um nome de um fílme.
Inês o eterno fracasso!

Da dieta ...

pode-se dizer que tem sido um verdadeiro fracasso.
As dietas tem este efeito em mim, ao invés de conseguir emagrecer fazem com que engorde ainda mais.
Sou um fracasso a todos os níveis.

Mais uma festa de anos ...

para estragar toda e qualquer pouca vontade que tenho em fechar a boca e fazer dieta.
Ai que vida dura e difícil a minha.

Um pouco em baixo ...

é como me sinto hoje.
Não sei explicar bem o porquê, apenas sei que dormi muito mal toda a noite, tive imensos sonhos parvos (não lhe posso chamar pesadelos pois do que me lembro nada de grave aconteceu), e estou cheia de dores no meu pulso e sem força a mão.
Resumindo para me levantar foi preciso um guindas-te e estou sem energia nenhuma.
Não fosse eu ter a certeza que não e até arranjava um motivo para isto.

Dia 02

O segundo dia do meu inicio de dieta foi mais ao menos pacifico.
No entanto posso concluir que há duas coisas que tenho de reduzir drasticamente: os hidratos de carbono e o açucar, nem que para isso tenha de deixar de beber café. É que um café ali e outro aqui no resultado é uma carrada de pacotes de açucar.
Vamos a ver um passo de cada vez.

Quem te avisa é porque te quer bem.

Não sei a quem é que a minha filha saiu tão teimosa, mas ontem a coisa correu-lhe mal.
A M. adora andar empoleirada em cima de tudo (cadeiras, sofás, enfim), e ontem após muitos avisos acabou mesmo por cair.
Resultado, um lábio aberto por dentro e por fora, muito sangue e uma visita aos senhores doutores no hospital.
Não havia mesmo necessidade nenhuma disto.
Felizmente tudo não passou de um susto, e embora ainda tenha o lábio todo amassado, não foi preciso levar pontos.
O pior é que acho que não lhe serviu de lição, pois uma vez chegada a casa já estava pronta para voltar ao mesmo.
Enfim, mãe sofre.

O pior ...

de se tentar fazer uma dieta em que à noite só se deve comer uma sopa e pouco mais, é ter um marido que cozinha divinalmente e que está em modo inspiração máxima.
Assim não há condições, é que é pecado não comer o que ele faz.

Dia 01

O pior de ser fazer uma dieta é ter o estomago muito dilatado e em resultado disso ter sempre uma fome desgraçada em que nos apetece comer este mundo e o outro.
É assim que me sinto de momento, em desespero por comida e com muita fome (ou vontade de comer nem sei).
Confesso que já pequei hoje um pouco e já comi 2 bombons, mas vou resistir a tudo o resto até ao dia acabar.


Ai que coisa terrível que é fazer dieta.

Amanhã é a sério...

e não se fala mais nisso, está decidido.





Dieta e exercicios, e acima de tudo fechar a boca.

O Carnaval ...

é sempre a mesma coisa, seja mais cedo ou mais tarde no calendário a verdade é que apanha sempre uns dias de muito frio, chuva e mau tempo.
E logo este ano que estava a fazer conta de me ir mascarar e divertir um pouco, juntamente com a minha bela branca de neve.
Óh S. Pedro dá lá uma trégua à gente ;)


Objectivos / Projectos

Para este ano que mal começou defini vários objectivos e projectos.
Alguns um pouco ambiciosos, outros que não dependem na totalidade de mim, mas todos importantes para o meu bem estar e saude mental e física.
Um deles, e posso dizer que é um eterno objectivo é perder algum peso, e para isso é necessário muita motivação empenho e força de vontade.
Resumindo sou uma fraca.
No que toca a comida é muito dificil dizer não e quanto mais penso que não posso ou não devo de comer pior é.
No que toca a fazer exercício neste momento o tempo frio é algo que me desmotiva imenso.
Mas afinal eu sou uma pessoa ou um animal irracional!?
Vá lá tem de ser, está mais na altura de me tornar uma menina grande e começar a fazer um esforço/sacrificio para atingir os meus objectivos.
Afinal de contas a Primavera está à porta e daí ao Verão é um pulo, portanto força I, muita força.



O Pai Natal ...

lá em casa é um ser maléfico, que ao invés de trazer prendas, rouba coisas.
Pois é, a partir do momento que dissemos que as chuchas da M. tinham desaparecido porque o Pai Natal as tinha levado, tudo o que desaparece naquela casa passou a ser culpa deste senhor.
O ladrão e malandro do Pai Natal que passa a vida a levar as coisas da M.
Não se faz, e não era esta a nossa intenção de todo mas o que é certo e que da fama já ninguém o livra.
Coitadinho do Pai Natal!


O adormecer da M ...

é cada vez mais difícil.
Não sei como combater este guerra que é todos os dias adormecer a menina M.
Ao contrário do que acontece na sesta em casa das avós, à noite a M. só adormece ao meu colo, forçada e nunca muito antes da meia-noite.
É sempre uma tortura e fazê-la parar quieta e deixar-se adormecer e muitas vezes quando a levo para a cama (com muita dificuldade uma vez que ela já não é nem pequena nem leve) ela chega lá e volta a acordar.
Está a tornar-se muito muito desgastante, o que me leva a pensar se pensar em ter um segundo filho como irá ser. É impossível tratar de uma segunda criança que precisa de atenção constante quando a M. não facilita nem sede um bocadinho.
Oh feitizinho difícil, o pior é que sei bem a quem ela sai, e ainda pior é que vem com o feitio ainda mais apurado. Hirra...
É nesta altura que tenho tanta inveja daqueles pais que dizem que ás 21h tem as suas crianças na cama.
É que comigo a adormecer todos os dias no sofá primeiro que ela e a deitá-la a horas impróprias é impossível ter vida própria.


Ao que parece ...

toda a gente já percebeu que eu não ando bem!
O que não deixa de ser verdade, mas daí a ser tão óbvio ... para além das olheriras que insistem em parecer que levei dois murros nos olhos tudo o resto não pensei ser tão óbvio.
Há quem pense que estou com uma depressão, e secalhar até estou mesmo, ou não fosse a constante vontade de chorar e a angústia permanente de não saber como vai ser o meu dia amanhã, ou como vou sobreviver este mês.
Precisava mesmo muito que este ano fosse de viragem, mas em cada dia a mais que o ano tem, e diga-se de passagem que ainda só têm 7, sinto-me mais desesperada, perdida e sem rumo.
Não sei se aguento muito mais ... e pior não sei como sair desta situação.
Estou completamente perdida!

2013!

2013 ...
Tanto que eu poderia dizer sobre este ano que agora começa.
Mas a verdade é que todas as esperanças / sonhos / desejos que eu tinha para este ano no dia 1 de Janeiro, praticamente desvaneceram-se e foram mortos ao dia 2 de Janeiro de 2013.
Nada como sonhar um dia e acordar para a triste realidade no outro.
Contudo espero que este mau começo se reflita num bom fim, pois queria mesmo cumprir todos os objetivos que tenho, sim ainda tenho para 2013.
Que Deus me ajude e finalmente consiga estabilizar a minha vida profissional.
Secalhar estou a pedir muito tendo em conta o panorama geral do País, mas mesmo assim pedir não custa e eu acho que também já mereço um pouco de estabilidade profissional / emocional.
Eu até acho que nem sou má pessoa, portanto ...
Continuo a ter fé em 2013 estou um pouco desanimada mas continuo com Fé.