A recuperar do susto ...

É assim que me encontro neste momento, a recuperar do grande susto e pânico que senti esta noite com a passagem do (segundo a possibilidade do instituto de metereologia) tornado que passou pelos nossos lados.
Não há grandes palavras para descrever o baruho horroroso do vento, das chapas na rua a levantarem e daquilo que pensamos ser as telhas a levantar.
E este horror durou cerca de 2h30m.
Até o meu bichinho deu em mandar pulos cá dentro. Tomara o meu medo era tanto.
Mas depois veio uma calma que até metia medo, acho que mesmo agora ainda estou com medo do silêncio e da tranquilidade, sempre alerta para que possa voltar tudo outra vez. E o pior é que eles continuam a dar pioria do tempo para o final do dia.
Perante este cenário o pior foi mesmo quando saí de casa e comecei a andar pelas ruas ... foram imagens medonhas de destruição que ainda agora me parecem falsas ... árvores, telhados, moinhos, chapas e outras muitas coisas mais que tinham sido alagadas, arrastadas e destruidas.
Enfim como podem ver foi mesmo muito mau, e para agravar a situação não há telefones, nem luz e nem previsões para que possa vir a haver.
Só espero que esta noite o cenário não se repita pois caso contrário morro de medo.
Hoje acho que até tenho dores na barriga devido ao stress que sofri durante a noite, ainda não conseguimos acalmar os dois.

Acho que já mexe ...

Embora ainda tenha algumas duvidas, creio que isto que tenho andado a sentir últimamente só pode ser o bichinho a mexer.
É algo um pouco estranho de sentir e nunca consigo concentrar-me muito bem para perceber os movimentos que sinto na barriga, mas claramente que não poderão ser outra coisa.
São sempre mais ou menos no mesmo sítio e quase sempre nas mesmas alturas do dia.
Portanto acho que posso dizer que é oficial, já mexe.
Também já temos quase 20 semanas ... que horror vamos iniciar a contagem decrescente e eu ainda não tenho nada de nada.
Pronto é agora que vou entrar em stress.

E prontossssss ...

Relativamente aos meus doentinhos lá de casa, apesar do susto tudo não passou de uma virose que felizmente só os atacou a eles.
Quanto a nós cá vamos andando já com 19 semanitas.
Ainda não se pode dizer que já sinta algum movimento do bichinho (embora ás vezes muito raramente fico com essa duvida se será ou não).
Estamos a começar a ficar grandes, a minha roupa está toda a ficar imprópria para vestir o que é grave pois estou mesmo a ficar enrascada. Mas vou ter de aguentar até aos saldos, já agora temos de aproveitar pois estamos em crise.
Para ajudar à festa esta semana constipei-me e era mesmo o que me estava a fazer falta. Ando cheia de dores de cabeça, garganta e ouvidos e com o corpo ainda mais mole, e a unica coisa que posso fazer é esperar que passe, o que espero que aconteça rapidamente.
E hoje também estou cheia de dores de barriguita, não sei se é o bichinho a esticar-se mas o que é certo é que está a ser um dia difícil.
Mas pronto hoje já é 6-feira e embora com previsão de mau tempo vem ai um fim-de-semana, seguido de uns dias de trabalho e muitos de férias.
E tanto que eu estou a precisar de umas férias e não ter de passar o dia sentada (o estar sentada todo o dis dá cabo de mim).
É verdade, também já começou a fase das caimbras nas pernas, e custa tanto meu Deus, há alturas em que tenho de gritar para pedir ajuda pareço os jogadores de futebol, e tem outras que nem consigo dormir, mas pronto também vai passar.

Pânico ...

Confesso que hoje estou a entrar um pouco em pânico.
O F. e a minha irmã ficaram ontem subitamente doentes e com os mesmos sintomas, e eu confesso que embora comparado com eles esteja óptima também não me sinto completamente em forma.
Vamos a ver o que dizem os médicos.
Façam figas para que não seja nada ...

Enxoval ...

Podem não acreditar e pensar que é desintere-se meu, mas embora tenha visto muita coisa a verdade é que ainda não comprei nada de nada para o nosso bichinho.
E ao mesmo tempo sinto que estou a começar a entrar em stress por ver o tempo a passar e sentir que daqui a Maio vai ser um instante.
Já fiz uma lista daquilo que pesquizei ser o essencial indispensável para o enxoval do bichinho, mas ainda não me dediquei a fazer compras.
E acho que um dos motivos é não saber ainda o que vai ser, daí que esteja a esperar pelo inicio do próximo ano para começar a entrar em acção.
Já vi um carrinho e fiquei apaixonada, e quanto a isso só falta mesmo ir lá comprar embora tenha uma duvida que penso ser comum a toda a gente, e que tem a ver com a alcofa e o comprar ou não a alcofa. Já percebi que eles não devem estar muito tempo no ovo e que provavelmente a alcofa é uma boa opção até mesmo para ir a casa de amigos ou telo/a mais perto de mim e confortável enquanto estou por casa, mas a verdade é que é carota. Mas em principio acho que vou comprar.
Quanto ao quarto ainda não vi nada de nada, e relativamente a este assunto acho que vou querer uma decoração que possa dar para os dois sexos, pois quem sabe se atrás deste bichinho não virá outro que até poderá ser de outro sexo e como tal acho que o quarto tem de se adaptar facilmente ao seu morador.
Como tenho visto tanto blogue em que há tanta gente que já comprou tanta coisa logo no inicio da gravidez quase que me sinto uma mae desnaturada por ainda não ter comprado nada, mas a verdade é que também nesta altura é a colecção de inverno e o nosso bichinho vai nascer é na primavera verão, logo vai usar outro tipo de roupas (penso eu de que - a inexperiencia é muita confesso).
Mas pronto com o tempo vai tudo resolver-se e resta agora esperar pelos Reis Magos para ver se eles em vez de incenso, ouro e mira, nos trazem um menino ou uma menina.
Quanto a nomes também já temos uma ideia para nome de rapaz, de rapariga é que está mais dificil, mas para já não vou dizer ainda nada, vamos esperar.

Prendas de Natal...



Este ano resolvi tratar deste assunto que me dá sempre voltas à cabeça e momentos de angústia com alguma antecedência. E devo dizer que não nos saímos nada mal.


Confesso que comecei a fazer a lista de pessoas e prendas logo em Agosto, para ter tempo de meditar bem sobre o assunto e prever um orçamento.


A verdade é que a lista foi feita e até estava jeitosa, mas o resultado final foi que alterámos as prendas quase todas.


No espaço de uma semana e pouco conseguimos comprar tudo e arrumar este assunto. É caso para dizer que a missão prendas de Natal está concluída.


No entanto existe uma pequena excepção que é o F. é a prenda mais díficil de comprar e ainda ando a remoer sobre qual será a prenda ideal.


Mas tenho a certeza que vou encontrar uma boa solução.

Quanto à decoração de Natal também está tudo prontinho e modestia à parte ficou bonito, principalmente a árvore da entrada que é o meu orgulho, uma verdadeira obra de arte, mas muito diferente das árvores tradicionais.

E pronto resta-me apenas desejar para já boas compras e boas decorações

17 semanas...

E ás 17 semanas pode-se dizer que tenho tido uma gravidez tranquila.
Os primeiros tempos não foram maus, posso-me gabar de nunca ter vomitado embora ás vezes anda-se mal disposta, e a unica coisa de que me queixava mais era de cansaço e muito muito sono (para além do que já é normal em mim). Mas tirando isso passou-se muito bem.
Agora a situação começa a ficar mais complicada. Embora ainda não se possa dizer que já tenha grande barriga a verdade é começo a ter falta de posição para dormir e para estar sentada todo o dia no trabalho.
As minhas costas dão cabo de mim, ao ponto de chegarem as dores ao pescoço, enfim muito mau.
Também tenho tido algumas dores/moinhas na barriga mas isso é normal e claro ando sempre a morrer de cansaço, mas vou-me obrigando a subir as escadas do trabalho e a movimentar-me pois senão daqui a uns dias não sei como será.
Quanto à barriga já se nota um pouco mas penso que o normal para esta altura, já o peso até à última consulta tudo normal nem mais nem menos, apenas o previsto, mas tenho de ver se me começo a portar bem antes que a coisa comece a descontrolar-se.
Ainda para mais vem aí o Natal e todas as coisas boas que já me apetece muito comer (este feriado já tive direito a uma dose especial só para nós de cuscurões, e estavam tão bons e souberam tão bem hum hum hum).
Enfim as maravilhas do Natal ...

Agora só para o ano

Apesar de uma visita à Senhora Doutora, não houve mais novidades, relativamente ao bichinho.
Sabemos apenas que está bem (o que é muito bom de saber) e que vai nascer entre os anos do pai e os anos da mãe, mesmo na semaninha do meio.
Quanto à sua identidade essa continua secreta.
Por mais que ele/a se mexe-se a verdade é que tinha o cordão umbilical no meio das pernas e não deixou ver mais nada para além disso.
Assim vamos ter mais umas semanas de duvida e emoção da incerteza do que será, e para o ano logo no inicio lá havemos de voltar e aí sim com novidades espero.
Resta-me dizer que se mexe muito, embora eu ainda não tenha dado por nada, mas deve de estar para breve (penso eu de que).

quem diria ...

Pois é, embora ninguém tenha dado por nada, a verdade é que já lá vão quase quase 15 semanas de um ser incógnito em processo de formação.
Vamos a ver se para a semana saberemos mais novidades.

toma lá para aprenderes ...

Só por causa das coisas o Outono resolveu dar finalmente um ar da sua graça e o resultado disso está à vista.

Acho que me constipei.

Os meus melhores amigos neste momento são os lenços de papel e não passo sem eles dois minutos. Nunca vi uma capacidade tão grande de produzir água como a do meu nariz, parece uma autêntica fonte.

Mas é bem feito para não estar a reclamar que não via o Outono.

Agora é aguentar com cara alegre e nariz de palhaço.

alguém viu o outono!?

O mês de Novembro está a chegar e com ele vem todo um conjunto de coisas boas que após o Verão sabe mesmo bem.
As nozes os frutos secos o frio a lareira ... ou pelo menos devia de ser assim.
Por mais absurdo que possa parecer e embora estejamos mesmo a chegar a Novembro não consigo acender a lareira e acreditem que não é por falta de lenha, mas o raio do tempo nunca mais arrefece.
Normalmente por esta altura já eu andava cheia de casacos e frio e neste momento a unica coisa que consigo vestir são tshirts.
Já começo a não achar piada nenhuma a isto e começo mesmo a achar que isto é o resultado do aquecimento global a fazer-se sentir.
Bem vamos ver o que por aí virá ...

hoje é um daqueles dias...

em que saí da cama com muito esforço, e ainda não consegui recuperar energia alguma.
Estou por aqui literalmente a arrastar-me e nem que coma um chocolate ou qualquer coisa muito calorico consigo ganhar alguma energia.
Devia de ser proibido sair de casa quando estamos assim.
Nem a cabeça consigo segurar sozinha.
Quero dormir.
Quero ir descansar.
Que dia!
Ai que desespero ...

um fim-de-semana de presente ...

Não há nada como um bom fim-de-semana de descanso e muito passeio.
O unico senão é amanhã ser dia de trabalho mas depois de um fim-de-semana assim tudo se aguenta.
Agora é só agendar a data do próximo e escolher o destino.

um presente ...


Adoro presentes surpresa!
O que será!?


Será que...?

Não há nada pior do que o síndrome do Será que...!?
É o pior que me pode acontecer é sair de casa, ou fazer alguma coisa e depois passar os dias com esta pergunta irritante na cabeça.
E ela tem tantas varientes ...

Será que desliguei a luz?

Será que desliguei o aquecedor?

Será que fechei o portão?

Será que tranquei o carro?

Será que travei o carro?

Será que o radar disparou?

Será que vou receber as 2 multas por excesso de velocidade por radar? (sim só a mim. 2 multas no mesmo sítio e em menos de um mês. É desta é que vou presa e fico sem carta. Será que nunca mais aprendo? Agora passo lá sempre a 40km/h por causa das duvidas e claro que sou logo sempre super ultrapassada).

Será que devo contar já?

Será que devo esperar?

Será que vai acontecer outra vez?

Será que vai correr tudo bem desta vez?

Enfim...
Algumas vezes é fácil de ultrapassar e responder a estas questões do será que? Contudo existem outras que não dependem de nós e apenas o tempo irá trazer a resposta o que torna tudo muito difícil.
Resta esperar ... ou será que!?

2 anos

um pormenor ...

um momento ...
um passeio ...
um dia muito especial
8 SETEMBRO 2007 ...
o primeiro de muitos.

Ameixas nunca mais ...

Enquanto me lembrar desta juro que nunca mais volto a comer ameixas ao pequeno almoço.
Mas que triste ideia que eu tive, mas elas estavam lá tão lindas a olhar para mim...
Por norma e embora faça mal eu nunca como nada antes de sair de casa, o meu pequeno almoço só chega por volta das 10horas no local de trabalho.
Mas hoje tive a triste ideia de comer duas lindas ameixas que tinha lá em casa.
Resultado, estou para morrer pois elas cairam-me que nem uma bomba no estomago, e estou mesmo a sentir-me mal ...
Ai espero que isto passe depressa e a bem ...

Como me sinto hoje …

Há dias em que uma pessoa devia dormir por tempo indeterminado, e hoje sem dúvida que é um deles.
Embora não tenha motivos para tal, hoje sinto-me extremamente:
- irritada;
- com vontade de bater em tudo o que mexe e em todos os que como sempre me dizem bom dia, só pelo simples facto de dizerem bom dia;
- de brigar com todos os carros que se atravessam no meu caminho e que insistem em me atrasar;
- de desligar o rádio que não toca nada de jeito;
Enfim com um mau feitio a 200% e sem paciência para nada e para ninguém.
Hirra que isto hoje está para esquecer.

é com grande alegria

É com grande alegria que vejo aproximar-se o melhor dia da semana e a sua melhor hora, ou seja as 17horas de 6ª-feira.
Hirra que estava a ver que não ...
Embora este se avisinhe um fim-de-semana relativamente calmo e sem grande actividade, estou desejosa de que chegue para poder descansar e dormir, dormir muito .

como o tempo voa ...


olhando bem para a barra de casados já lá vão 1 ano, 11 meses 1 semana e 2 maravilhosos dias ...
realmente o tempo quando é bom passa tão depressa que parece que voa. Embora já estejamos a fazer 2 anos de casados a mim ainda me pareça que foi ontem.
Tenho de começar a planear a comemoração ...

resultados ...

Hufff que alívio!
O resultado das análises felizmente desta vez alterou-se para melhor, o que quer dizer que não acusavam nada.
Ou seja está tudo bem comigo e as outras análises davam resultados falsos, pois só podia ser uma vez que eu não me queixava de rigorosamente nada.
O que leva a querer que da primeira vez ainda andei a tomar antibióticos provavelmente sem necessidade, mas antes isso do que estar doente.
Estou mesmo aliviada ...

31.5º




A minha sala de trabalho é extremamente fresca e para comprovar isso resolvi trazer um termómetro de casa para ir analisando a temperatura.


Pois é este momento é de registar, são 12horas e estão nada mais nada menos do que 31.5º na minha sala de trabalho, sem qualquer tipo de ar condicionado ou coisa que o valha.


Está-se aqui tão bem ... a minha concentração está na sua máxima capacidade, como devem imaginar.


Vamos ver como isto vai evoluir ao longo do dia ...

P.S. actualização da temperatura às 16horas na sala - 33º

ás vezes devia estar quieta

Para perceber se estava mesmo tudo bem fui fazer umas análises de rotina.
E heis que embora nada o fizesse querer as análises não estão boas, toca a tomar medicamento e repetir as análises.
Como comigo é tudo assim, na repetição das análises o resultado ainda é pior.

De volta ao médico e sem queixas rigorosamente nehumas, só tenho duas opções:
1 - é um erro nas análises
2 - a coisa é séria e tem de ser vista por um especialista
Ontem fui novamente repetir as análises e agora estou a fazer muitas figas para que o resultado se tenha alterado mas desta vez para melhor.
Vão ser dois dias penosos estes de espera pelos resultados.
Só a mim ...

Saudosista...

é como me sinto hoje...
Estou cheia de saudades de amigos que já não vejo à muito tempo.
A vontade que tinha era de pegar no carro e ir visitá-los a todos, para poder matar saudades e partilhar momentos de vida, as nossas alegrias, tristezas, sonhos...
É certo que me poderia ter dado para pior mas há momentos assim, a vida ás vezes vai-nos afastando e nós mantemos alguma inércia, mas há que reajir.
Espero que todos estejam muito bem e já sabem morro de saudades vossas.

de regresso ...

E como o que é bom acaba sempre depressa cá estou eu outra vez de volta ao trabalhinho.
As 3 semanas de férias foram muito boas, embora uma delas tenha sido substancialmente melhor, com muito bom tempo e muitas banhocas. Ha imensos anos que não fazia praia como deve de ser e este ano tirei a barriga de misérias, parecia um peixe, ninguem me tirava de dentro de água. Escusado será dizer que não estou a falar de águas portuguesas onde a temperatura é de cortar à faca.
O meu bronze também está de fazer inveja (pelo menos é o que me tem dito).
Felizmente também não tivemos problemas de saúde, e não nos cruzámos com a gripe. Isto nos dias de hoje é um problema mas nós não quisemos cancelar as nossas primeiras férias depois de casados e então arrisca-mos e felizmente correu tudo bem.
O unico problema foi a comida que éra muito boa e como tal fez estragos na dieta, mas agora há que recuperar.
E pronto agora toca a trabalhar que o bom tempo já lá vai.
Ainda tenho uns dias de férias mas agora só para o Natal, o que ainda falta muito.
Beijos e boas férias a quem vai e está de férias. Quanto a mim vou trabalhar.

Palavras para quê ... fui



vão ser 3 semanas fantásticas, de descanso e nada para fazer, só passear passear passear.
Também já não era sem tempo.

Está quase ...


Por mais que olhe para o tempo ele insiste em não passar.
Mas vendo bem as coisas está quase mesmo quase a chegar a altura de ir de férias.
E vai saber tão bem...
Vá lá tempo toca a passar.

Did you say it?

Did you say it?

‘I love you. I don’t ever want to live without you. You changed my life.’

Did you say it?

Make a plan.

Set a goal.

Work toward it, but every now and then, look around;

Drink it in ’cause this is it.

It might all be gone tomorrow.

Conheces os personagens da Disney?



Eu estou muito bem classificada neste teste. E tu conheces bem a família Disney?

alívio


Depois da tempestade vem a bonança, e parece que por cá esse tempo chegou finalmente.

Depois de tudo o que aconteceu, ontem soube finalmente que estava mesmo tudo bem comigo, o que foi um verdadeiro alívio. Parece que saiu um peso de cima de mim.

Agora o próximo passo é olhar para o futuro e voltar a sorrir.

Última invenção ...

Ultimamente tenho andado a amadurecer uma ideia que não me sai da cabeça.
Podem achar que sou doida e que não tem nada a ver comigo, mas adorava fazer uma tatuagem.
Tenho andado a investigar sítios no corpo, desenhos e locais seguros onde façam tatuagens.
Gostava de fazer algo não muito grande e com um significado especial, mas ainda não encontrei o desenho que pretendo. Também tenho algumas duvidas sobre o local do corpo onde fazer, embora já tenha um debaixo de olho.
Se alguém tiver alguma sugestão do local do corpo onde gostam mais de ver e de um local seguro onde se façam tatuagens digam.
Vou virar punk.

mais 10 ...


Como já era sabido a elegância à algum tempo que insistia em me abandonar.

Contudo com os últimos acontecimentos a coisa agravou-se ainda mais um pouco, para não dizer drásticamente, ou seja mais um total de 10kg.

Como devem imaginar para baleia não me falta muito e o que me deixa mais deprimida é que se ainda fosse por um bom motivo...
Já nem me reconheço, fotos e espelhos são algo a evitar, para não falar de praia e biquini. Enfim secalhar cada um tem o que merece.

Resta-me agora tentar remar, remar muito contra a maré para ver se consigo perder alguma coisa, ou pelo menos parar de engordar, mas não está nada fácil.
Caso a situação não acalme o próximo passo é consultar um bom nutricionista.

de volta ao início

Há momentos em que o melhor é parar e voltar ao início.
Este é sem dúvida um desses momentos em que o melhor é sem duvída começar de novo, embora com calma.
Depois de umas férias de renovação, hoje volta-se a trabalhar, a entrar na rotina a levantar cedo, a sentir saudades de estar todo o dia contigo, a desejar que seja 6ª-feira, enfim volta tudo ao inicio...

e eis que ...

quando nos estamos a preparar para uma semana de férias, descanso e muito sol para apanhar o primeiro bronze o S. Pedro resolve à última da hora alterar tudo.
Era mesmo necessário este frio e esta chuva intensa e descontrolada!?!?
É que assim nem apetece sair á rua.

Ausência

Tenho andado um pouco ausente deste espaço, pois nem sempre as notícias são boas e a disposição para escrever é a melhor.
Mas como o futuro é algo inserto temos mais é que viver cada dia intensamente como se fosse o último.
E cada vez me convenço mais que não vale a pena fazer-mos grandes planos para o futuro pois a qualquer momento tudo pode ser alterado por bons ou maus motivos.
Portanto o dia de hoje é que conta e hoje é que temos de ser felizes, e o ditado tem razão "Não deixes para amanhã o que podes fazer/viver hoje"

Privatização

Estou a pensar privatizar o meu blogue e como tal solicito a quem quiser continuar a acompanhar-me que deixe a sua morada no mail acima indicado para que depois consiga aceder.
Caso verifique que ninguém acompanha este blogue deixo o projecto de privatização e passo à extinção.
Fico a aguardar as vossas notícias.

sem novidades ...

É neste estado que me encontro actualmente, daí a minha ausência da escrita no blogue.
Os dias são passados quase sempre do mesmo modo e a unica alteração consiste nos dias a crescer e no sol que felizmente já começa a brilhar com toda a sua força.
E na minha casa é muito bonito e tranquilo sentir a Primavera a chegar aos poucos, não só pelas plantas e flores que começam a florescer como também pelos variados passaros que se começam a ouvir durante as várias fases do dia.

Amanhã...


Amanhã é dia de S. Valentin.

Amanhã é sábado.

Amanhã vai estar um belo dia de sol.

Perante tudo isto amanhã é um óptimo dia para namorar muito e programar um dia especial a dois.
O meu já está planeado, resta só agora colocá-lo em prática
Contudo para sermos felizes não precisamos de dias de calendário, mas sim de duas pessoas que estejam em plena sintonia, e assim todos os dias são motivo para comemorar e aproveitar cada bom momento que passamos juntos.
Aproveitam bem amanhã e todos os amanhãs que se seguem e namorem muito muito muito.
Para quem ainda não sabe do que falo, fique descansado pois o vosso dia chegará…

Estou Choné

Deixo aqui uma sugestão para quem precisa de libertar o stress do dia a dia.
É extremamente divertido, ajuda a relaxar, proporciona momentos de diversão, enfim tem sido o meu remédio todas as noites.
Posso dizer que estou completamente viciada nos desenhos animados da ovelha Choné.
Se puderem vejam um episódio.
Ela tem sempre ideias fantásticas e são todas extremamente divertidas, para além disso é o tipo de animação que embora não tenho falas se percebe perfeitamente e é só rir.
Pois secalhar sou eu que estou a ficar Choné mas pelo menos divirto-me muito.
Viva a ovelha Choné...

I've been tagged...

Em resposta a um desafio que me foi lançado pelo Diário de Um Biscoitinho, aqui vão alguns pontos que me caracterizam:

1. Dizem que tenho muito mau feitio, e por vezes até percebo porquê.

2. Se estou muitos dias sem ver o sol fico deprimida.

3. O meu marido diz que sou agoirenta … ou bruxinha …

4. No inverno adoro ir para casa, acender a lareira e ficar deitada nos meus pufss bem encostada à lareira a ver desenhos animados (não há paciência para ver noticias).

5.Adoro cavalos e sempre quis praticar equitação.

6. Por vezes tenho medo do que sonho ou do que penso, pois isso torna-se realidade e na maior parte das vezes são coisas menos boas.

7. A hora que gosto mais da semana são as 17h30m de 6ª–Feira, que significa início de fim-de-semana.

8. Adoro passear e passar dias inteirinhos com o meu maridão.

9. Quero muito voltar à Eurodisney, passar lá uma semana inteira, dormir no Hotel cor-de-rosa e tomar o pequeno almoço com o mickey

10. Adoro comer e principalmente doces (e isso está-se a reflectir bem ultimamente). Ando a tentar perder uns quilos à meses mas não consigo, à sempre uma tentação que me distrai.

11. Tenho uma afilhada muito linda.

12.Tenho dias em que estou com umas neuras tão grandes que até a mim própria me irrito.

13.Adoro conduzir e tenho o pé pesado embora o meu carro nem sempre colabore. Também me irrito facilmente ao volante e por vezes brigo muito e aconselho as pessoas a irem para sítios muito bonitos…

14. Adoro os meus amigos e preciso muito da amizade deles para ser uma pessoa mais completa.

15. Sei que me vai sair o Euromilhões …

16. Apesar das dificulades do dia a dia sinto que sou uma pessoa com muito sorte e muito feliz, e gostava que todas as pessoas tivessem direito a pelo menos a mesma felicidade e sorte que eu sinto ter.

Pandoramania …

Este Natal e após muito falar no assunto, fui presenteada com uma pecinha da colecção Pandora.
E como não tinha onde a colocar e antes que a perdesse fui logo finamente comprar a minha pulseira, o que era algo que já andava para fazer à algum tempo.
Mas isto agora é um vício, pois passo a vida a olhar para o catálogo e a ver qual será a peça que vou comprar a seguir. Contudo estou a tentar comprar peças que tenham algum significado para mim e não apenas comprar por comprar e claro ando sempre a pedinchar e até já tenho algumas marcadas no catálogo para o caso de alguém me querer fazer uma supresa.
E até agora ainda só tenho duas uma com uma flor branca (oferta de natal) e o relógio (que fui eu que comprei) e que têm um significado muito especial.
Mas como vem aí o dia dos namorados quem sabe se em breve não terei três.
Hi hi hi

Mamma mia


Este Natal vi finalmente o filme mais falado de todos os tempos, o Mamma Mia.
Embora toda a gente tivesse falado bastante bem do filme, como era um musical e eu não sou grande fã deste tipo de filmes confesso que estava um pouco renitente em relação ao mesmo, ainda para mais porque muitas vezes as pessoas criam grandes expectativas em relação a alguns filmes e depois para mim são uma grande desilusão.
Felizmente não foi o que aconteceu com este e devo dizer-vos que o filme superou todas as minhas expectativas.
È muito engraçado, divertido tem musicas excelentes para quem gosta dos ABBA e que eu já conhecia, e digamos que já o voltei a ver umas 5 vezes desde então, para além de que voltei a ouvir um cd que já tinha com as melhores musicas dos ABBA e que contém exactamente as musicas do filme.
Portanto meus amigos quem ainda não viu e gosta de música e de diversão veja pois irá ter uns momentos bem descontraídos e divertidos. Mas claro tem sempre de gostar um pouco de música e principalmente dos ABBA.
Está muito bem conseguido o filme vejam e divirtam-se, e vejam as paisagens da Grécia que são simplesmente fabulosas.

Brrrrrrr ….

Bem o frio chegou cá e de que maneira.
Hoje de manhã quando saí à rua parecia que tinha nevado durante a noite, tal era a camada de geada que tinha caído e que deixava os campos, telhados e carros tudo branquinho e cheio de gelo.
O meu carro marcou 3 graus negativos e as minhas mãos tornaram-se em cubos de gelo assim que entraram em contacto com o ar.
Ainda se ao menos nevasse como aconteceu à 3 anos atrás … mas a esperança é a última a morrer e quem sabe ainda somos presenteados com uma neve para nos podermos divertir um pouco.
Nunca mais chega a primavera …

Chegou 2009!


E como sempre nesta altura cá estamos cheios de energia, planos e esperanças no novo ano que agora começa.
Para mim só o facto de termos mudado de ano já faz com que me comece a cheirar a Primavera, o que é meio caminho para me começar a sentir mais feliz e animada.
Sei que ainda é muito cedo, para pensar no calor, mas só o facto de os dias começarem aos poucos a serem maiores é óptimo.
Tenho muita esperança no ano de 2009, acho que vai ser um bom ano (esquecendo toda a parte da crise económica na qual é melhor nem pensar). Olhando para o calendário acho mesmo que o ano vai ser curto para fazer tudo o que temos programado, e que espero virmos a conseguir concretizar.
O lema para este ano é viajar, viajar, viajar, conhecer um pouco do mundo sem parar.
Após o ano de 2003 em que quase dei a volta ao mundo sem querer, acho que é em 2009 que temos de cometer algumas loucuras e voltar a viajar, viajar muito, mesmo que não seja para muito longe, mas só o simples facto de se poder conhecer sítios bonitos e novos é sempre fantástico.
O plano está estipulado, o destino traçado, foram lançados os dados, resta agora esperar que tudo corra pelo melhor e que daqui a 1 ano esteja aqui a fazer uma avaliação muito positiva do ano de 2009.
Desejo que este seja um ano fantástico para todos, e que consigam concretizar os vossos maiores desejos e sobretudo que sejam muito felizes.
Beijos grandes cheios de esperança e energia positiva.
2009 aí vamos nós …